• Facebook
  • Feed RSS





 
Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí - SC, no dia 04/12/1919.
Aos 4 anos mudou-se com a família para Florianópolis, ano de seu primeiro desenho, "Pesca de Tainhas", que havia assistido na Praia dos Ingleses. Aos 27 anos, quando bancário na cidade de Curitiba, através de uma mostra de artistas franceses, compreendeu que "ser um artista" era, realmente, o que lhe interessava na vida.
 
Autodidata, aprendeu desenho e história da arte através de livros, exposições, visitações a museus e leituras diversas. Expôs, deste 1960 em galerias e museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Mar Del Plata.
 
Bacharel em ciências contábeis e funcionário aposentado do Banco do Brasil, participou como ilustrador da Revista Sul e foi um dos fundadores e presidente do Grupo de Artista Plásticos de Florianópolis. Responsável pela organizações dos dois primeiros salões de Arte de Santa Catarina e da primeira coletiva de artistas catarinenses fora do Estado, em Curitiba.
 
Meyer Filho faleceu em 22/06/1991, em Florianópolis. Seu universo criativo tem servido como fonte inspiradora para inúmeros trabalhos artísticos em vídeo, fotografia, artes plásticas teatro, musica e dança.